Olá, meus amores!
Como muitos de vocês sabem, a Netflix lançou recemente a série 13 Reasons Why, que foi inspirada no livro ‘Os 13 Porquês’ de Jay Asher. Felizmente, a série está sendo um sucesso e tem levantado uma discussão muito importante e válida acerca do BULLYING.
Pensando nisso, resolvi gravar um vídeo sobre esse assunto para contar minha experiência com o bullying na escola e ajudar quem está passando pela mesma situação. Pode parecer o fim do mundo e é realmente muito desagradável quando alguém faz piada com algo físico ou emocional que nos envolve. Porém, dá pra aprender a lidar com isso e mostrar que essa atitude não deve continuar acontecendo. Agressão física ou verbal nunca é o caminho para nada na vida!
Foi difícil gravar o vídeo e me lembrar da época em que estava na escola, foi um período sombrio do qual precisei passar. Hoje sei que abordar o bullying é mais do que necessário, pois ele pode culminar até mesmo em suicídio (como é mostrado na série). Nunca sabemos ao certo o fardo que cada um carrega e o quanto ele pode estar pesado, não é mesmo?! O que pra gente pode ser só uma brincadeirinha boba, pro outro, pode ser algo muito difícil de encarar.
Mas enfim, a discussão está toda no vídeo, bora conferir?
Pesado, né? Porém necessário de ser abordado e discutido. Eu sempre penso: “Não faça com os outros aquilo que você nã gostaria que fizessem com você.” Se todos tivessem isso em mente o mundo seria um lugar muito melhor de se viver.
>> Tem resenha do livro aqui no Blog, para conferir é só clicar aqui.
Agora quero saber, você já sofreu algum tipol de bullying? Já viu alguém próximo passar por isso? Vamos continuar essa discussão ali nos comentários 😉
Beijos,
3 Comentários
ta td mundo falando dessa serie e eu ainda nao consegui assistir! to querendo mt ver pq tbm já sofri buyling!
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Acho que vale a pena você assistir, já adianto que tem algumas cenas fortes, mas fica a reflexão.
Beijos,
#fiquerosa
[…] 3- 13 REASONS WHY E OS MEUS PORQUÊS […]